quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dia histórico

Hoje, passados 34 anos (ao que eu sei, os Minas & Armadilhas acabaram a primeira temporada em 1980) a música Minas & Armadilhas voltou a ser tocada ali para os lados da Bobadela.
Graças ao André Alfinete e, muito especialmente, ao Luís Rattus e também ao Brutus, tive oportunidade de ligar a minha ESP/LTD a uma cabeça Orange de 100 Watts e esgalhar aquelas malhas que há muito não eram ouvidas, acompanhado por um baixista e um baterista que tiveram uma paciência e um profissionalismo indiscritíveis para este punk há muito arrumado na prateleira.
Depois da terceira ou quarta tentativa e anuladas as «pontes», a música ficou pronta a receber VOZ.
Cá em casa, ligada a uma coluna Epiphone de 19 Watts, as cordas mais finas da LTD «gritam» com uma garganta muito especial, mais estridente. Ali saíram mais limpas, menos agressivas mas, mesmo assim, deu para esgalhar e afinar ideias.
Para o Rattus e o Brutus pode ter sido uma g'anda seca, mas para mim foi um gozo do caraças. 

Punks never die, they only get older.
Como se não bastasse, o Rattus ofereceu-me dois CD, um deles bastante bom, o outro com duas músicas muito boas, de um dos grupos que integra, os Albert Fish.



2 comentários:

  1. Paulo, aos anos... (por isso estamos velhos)
    tenho todos os Estado de Sítio digitalizados, posso passar-tos se quiseres menos o 6, tens esse?
    Abraço
    Nuno (raios e coriscos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Nuno,
      Obrigado pela oferta mas consigo arranjá-los através do Luís Rattus
      Que é feito de ti?
      Um abraço
      Paulo Ramos

      Eliminar