terça-feira, 4 de setembro de 2007

Os Concertos dos Minas

Enquanto estive nos Minas & Armadilhas como guitarrista, demos estes concertos:

2 de Maio de 1979 - Liceu D. Pedro V com os Xutos & Pontapés, os Aqui d'el Rock, que emprestaram a maior parte do material de som, e à última da hora ainda apareceu um grupo de putos da Avenida de Roma, os Raios & Coriscos.

Novamente com os Xutos, tocámos na Praça de Touros de Vila Viçosa (o PA foi emprestado pelos Tantra do Manuel Cardoso, depois Frodo). Levámos todos banhada e a comissão organizadora nem sequer nos pagou o cachet!!!

A seguir, foi a vez de um dia Mundial do Ambiente e demos um concerto no Parque Eduardo VII, em Lisboa (fizemos a primeira parte dos UHF, mas depois eles tiveram problemas porque lhes queimámos o amplificador do baixo :))))

Finalmente, demos outro concerto (duas noites) com os Xutos & Pontapés numa boite/discoteca perto da Praia de Santa Cruz, Torres Vedras. Também não recebemos cachet porque durante a noite (o contrato previa que dormíssemos na própria boite) algums elementos que acompanhavam as bandas foram tomar uns copos ao bar e esvaziaram várias garrafas.... O dono ficou f...do e não nos pagou.

Após estas peripécias resolvi então desistir da vida de punk-rocker e abandonei os Minas & Armadilhas.
Depois da minha saída, segundo aquilo que sei, os Minas & Armadilhas ainda deram mais dois concertos. Um na Sociedade Alunos de Apolo, em Outubro de 1979, e não podiam ter arranjado melhor substituto para a minha ausência: foi o João Cabeleira (ele mesmo!) quem ocupou o meu lugar. E outro na Escola António Arroio.

4 comentários:

  1. Eu ja ouvi falar dessa substituição, julgo que no livro "Conta-me Histórias" =)

    ResponderEliminar
  2. Paulo, os Aqui de'el Rock fecharam o concerto sim. Queres as fotografias (acho que também tenho tuas).
    os putos fomos nós. "Raios & Coriscos" (eu o Luís e o Pedro, já falecido)
    Abraço
    N

    ResponderEliminar
  3. Tinha ideia que tinha sido o "Jójó Benzovak"???

    ResponderEliminar